Streaming de jogos – conheça as maiores promessas

24/04/2019 Compartilhe

Num futuro bem próximo, para jogar um game, o usuário terá que fazer mais ou menos o que faz atualmente com músicas e filmes: escolher um aparelho de sua preferência, abrir o jogo desejado e começar a jogar sem precisar inserir disco e nem fazer download. Os anúncios de plataformas de streaming de jogos de grandes marcas do mercado prometem que, mesmo em um aparelho intermediário (com uma boa conexão de internet), os usuários poderão jogar seus games preferidos em qualquer lugar. Conheça algumas dessas promessas:

 

Google Stadia

 

O serviço do Google vai poder ser acessado a partir do navegador Chrome, de um Chromecast ou de celulares e tablets em geral. Ele terá um console com conexão via bluetooth para melhora a usabilidade. Entretanto, os usuários também podem jogar com joysticks de Xbox One ou PS4. Alguns dos primeiros games demonstrados são Assassin’s Creed Odyssey e DOOM Eternal, mas a empresa já informou que trabalha com mais de 100 estúdios do mundo todo para poder trazer os principais títulos à plataforma que também promete ter conexão com o Youtube.

 

Apple Arcade

O streaming de jogos da marca funcionará no iPhone, iPad, computadores Mac e Apple TV. A ideia é que mais de 100 jogos totalmente exclusivos estejam disponíveis na plataforma. Ela será acessada por meio da App Store e disponível via assinatura, ainda sem preço confirmado. A vantagem é o usuário poder contar com todo catálogo da ferramenta, sem precisar comprar jogo a jogo.  O Apple Arcade é o complemento ideal para o popular catálogo de jogos gratuitos da App Store. Segundo a empresa, não terá anúncios nem compras adicionais.

 

Project xCloud

 

Esse é o possível nome do serviço que a Microsoft prepara para levar jogos do Xbox para todos os lugares. Entre todos os serviços desta lista, o Project xCloud é o único que ainda está em fase de protótipo. A empresa garante que até as redes 4G atuais vão servir para rodar os jogos, mas o foco está no 5G. Para os testes iniciais, uma rede de 10 megabits foi utilizada e com bons resultados. De acordo com a própria empresa, nos testes realizados internamente foram utilizados um controle de Xbox pareado via Bluetooth em smartphones Android e tablets que receberam os controles na tela, pelo app.

 

Qual desses streaming você está mais ansioso para ter na palma da sua mão? Fique sempre ligado aqui no blog para saber tudo o que rola no mundo mobile.

x

Receba Novidades

Cadastre seu email para receber informativos e novidades.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.