Como diminuir o consumo de bateria de diferentes dispositivos

07/01/2019 Compartilhe

Durante as férias (e a vida!) o que a gente não quer é ficar sem os nossos dispositivos eletrônicos preferidos, não é? Afinal, muitas das tarefas que realizamos ao longo do dia são realizadas através ou com a ajuda deles e quando a bateria acaba bate aquele desespero! Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como diminuir o consumo de bateria dos seus dispositivos mais queridos , para que você os aproveite o máximo de tempo possível. 😉

 

Smartphone

  • Ajuste o brilho da tela

Mantenha no mínimo possível. Essa luz tem grande interferência no consumo de bateria do seu smartphone.

  • Desligue o modo “vibrar”

Deixar o celular para vibrar junto com o toque sonoro ou enquanto está no modo silencioso consume muita bateria. Só opte por essa opção se for realmente necessário.

  • Desligue as funções do Wifi e Bluetooth

Se não tiver usando, elas só aumentarão o consumo de bateria.

Caixa de som JBL

  • Regule o volume e a batida

Se você não estiver dando uma festa em casa, não deixe o volume da sua caixinha tão alto porque isso aumenta o consumo de bateria. Músicas com muitos graves, que fazem o alto-falante ficar tremendo muito também fazem isso.

  • Mantenha os níveis de carga

Por ser feita de polímeros de íon de lítio, o ideal é que você não deixe a carga da bateria cair abaixo de 30%. Isso desestabiliza o componente fazendo com que ele, a longo prazo, passe a segurar menos carga.

 

Smartwatch

  • Diminua as notificações

Alguns aplicativos são essenciais, mas existem vários aplicativos que sobrecarregam de notificações que, às vezes, você não deseja receber. O Android Wear, que é a versão do sistema operacional Android, que foi desenhado especificamente para smartwatches e outros vestíveis, tem uma função para desabilitar notificações dos dispositivos que você escolher.

  • Ativar o modo cinema

Esse modo impede o relógio de perturbá-lo. O dispositivo desliga a tela e só pode ser ligado novamente usando o botão físico do dispositivo.

  • Desative os gestos de pulso

O sensor de movimento usado para esse recurso consome muita bateria.

 

Curtiu? Continue de olho no nosso blog para sempre ter dicas legais!

 

x

Receba Novidades

Cadastre seu email para receber informativos e novidades.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.