Cuidados com o seu smartphone na folia

19/02/2019 Compartilhe

Carnaval tá batendo na porta! Se você também adora cair na folia e registrar todos os momentos com o seu celular, se liga nas nossas dicas para curtir toda a festa longe de perigos.

Proteção externa

O carnaval é marcado por muita chuva, suor e cerveja. Para evitar danos ao aparelho, aposte nas capinhas e películas. Elas vão protege-lo de possíveis acidentes e quedas. Mesmo que você possua um smartphone à prova d´água, a regra que água e eletrônicos não combinam continua valendo. Para máxima proteção no caso de estar na piscina, invista em uma bolsa plástica para colocar o aparelho. Aproveite o retorno da moda da pochete e aposte em uma para poder manter seu smartphone sempre à vista. Como ela é usada na parte da frente da cintura, evita que o celular caia ou suma.

E se o pior acontecer?

Se no empurra-empura da folia você acabar perdendo o seu smartphone, é possível rastrear pelo número do IMEI, que é como o RG do seu aparelho. Para descobrir, caso você não tenha mais a caixa do produto, é só ligar para o número *#06# que o telefone irá retornar uma mensagem com o seu número IMEI. Para conseguir rastrear o aparelho, baixe o app IMEI tracker. Ele irá cadastrar o número de pessoas de confiança para onde será enviada a localização do celular em caso de perda. Além disso, sempre deixe os apps padrões de rastreamento ligados.

Tenha um seguro para o seu smartphone

Mesmo que você siga corretamente as dicas que nós mencionamos acima, pode ser que algum imprevisto aconteça. Por isso, a recomendação é que você contrate um seguro para o seu smartphone. E isso não vale apenas para aqueles modelos mais caros, que custam mais do que R$ 3 mil. A segurança do celular deve ser garantida também para aqueles modelos que custam menos, já que, hoje em dia, ninguém quer ficar nem um dia sem seu smartphone, não é? Aqui na Yell, nós temos um seguro contra furto e roubo que você pode contratar em qualquer uma de nossas lojas. Para ficar ainda mais protegido, pode optar pelo seguro contra danos causados por queda ou contato com a água. Ah, e o smarpthone não precisa ter sido comprado aqui, hein?

 

Com essas dicas, dá pra cair na folia sem deixar o celular cair do bolso 😉

x

Receba Novidades

Cadastre seu email para receber informativos e novidades.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.