Celular no verão – Saiba como cuidar do seu

19/12/2018 Compartilhe

Com a chegada do calor, todo mundo só pensa em aproveitar a praia, o sol, a piscina… Mas quem pode sofrer muito com o verão é o seu celular. Com componentes sensíveis e telas que riscam facilmente, todo cuidado é pouco ao enfrentar a praia. Por isso, separamos algumas dicas para você cuidar bem do seu companheiro durante esse período.

Praia

A beira da praia é um dos maiores inimigos dos dispositivos eletrônicos, já que o sol, o calor, a areia, a água e a maresia são potenciais oxidantes de metais. Mas nada que impeça que os banhistas levem seus celulares para a praia. Alguns cuidados simples ajudam a proteger o aparelho: o ideal é manter o dispositivo dentro de uma capa protetora (ou pelo menos de um saco plástico) e deixá-lo sempre na sombra. Outra dica é manter o celular preso ao pulso com uma corda semelhante a das câmeras digitais. Ela será útil principalmente ao tirar fotos, evitando que o aparelho caia na areia ou na água. Caso o aparelho caia na areia, junte e não sopre! Ao soprar você estará colocando os grãos de areia e o sal para parte interna do aparelho.

Piscina

Ao levar o celular a locais com grande quantidade de água, todo o cuidado é pouco. Mas caso o aparelho caia na piscina, o que resta é tomar alguns cuidados: retire a bateria imediatamente, seque com um pano todos os componentes com cuidado e deixe o aparelho ao ar livre por algumas horas antes de recolocar a bateria. Ao ar livre, não no sol.

Calor

O celular é sensível ao calor, e funciona melhor em temperaturas que variam entre 15ºC e 30ºC. Por isso, evite temperaturas extremas, principalmente deixar o aparelho dentro do carro estacionado no sol, nem mesmo no porta-luvas. No verão com o calor que faz, a alta temperatura dentro do veículo é muito maior e poderá estragar sua bateria. Quando expostos ao sol, calor, areia, água e maresia a tendência é que eles fiquem oxidados por dentro. Isso reduz consideravelmente a vida útil de seu aparelho.

 

Curtiu as nossas dicas? Fique sempre de olho nas nossas redes sociais para saber mais!

x

Receba Novidades

Cadastre seu email para receber informativos e novidades.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.