Canais educativos no Youtube

04/10/2018 Compartilhe

O Youtube é um grande aliado na hora de aprender coisas novas. Quem nunca foi na plataforma procurar algum tutorial que estava precisando, não é? Para as crianças e adolescentes, existem canais educativos que explicam sobre ciência, matemática e outros conteúdos de forma divertida.

E, se você cresceu, mas não cansa de aprender coisas novas, o Youtube continua ajudando. Existem diversos canais que falam sobre assuntos relevantes para o dia a dia ou curiosidades sobre o mundo em geral. Além de se manter por dentro das novidades, você ainda se diverte com os formatos sempre divertidos.

Veja alguns que selecionamos para você.

Minutos Psíquicos

O Minutos Psíquicos é um canal de divulgação científica que produz vídeos sobre psicologia, neurociência e demais assuntos relacionados.  As temáticas são apresentadas em vídeos ilustrados que têm em torno de 5 minutos. Os vídeos com mais acessos são os que falam sobre transtorno de personalidade e sobre como ajudar alguém que sofre com esse problema. O canal tem 600.000 inscritos.

Minuto da terra

Aqui, o foco é o nosso planeta. O canal ensina ciências para crianças e adultos através de animações rápidas e divertidas de até 3 minutos com um conteúdo diferenciado, criativo e um toque de humor. Os vídeos com mais visualizações são os que falam de alguma curiosidade sobre os bichos, como o porquê dos Tiranossauros Rex terem os braços pequenos. Legal, né?

Manual do mundo

Este é um canal especializado em conteúdos educativos e de entretenimento. Foi criado em 2008 pelo jornalista Iberê Thenório e sua esposa, a terapeuta ocupacional Mariana Fulfaro. O canal apresenta diversas dicas de experiências científicas, receitas, desafios, pegadinhas, mágicas, origamis, entre outros, para facilitar o dia-a-dia, com a intenção de estimular o interesse do internauta pela ciência, tornando-a mais acessível e atrativa.

Meteoro

Meteoro Brasil é um canal de Youtube que foca seu conteúdo em fazer análises profundas de desenhos animados, seriados e games. Eles usam a cultura pop para falar sobre ciência, filosofia e outros assuntos entre os quais, normalmente, não vemos relação. Por exemplo, um episódio do seriado Chaves para falar sobre cinismo. Tem uma linguagem mais infantil na narrativa, mas fala de coisas sérias, fazendo com que pais e filhos possam aprender juntos.

Curtiu nossas dicas? Então fique sempre ligado aqui no blog para ficar por dentro de tudo!

x

Receba Novidades

Cadastre seu email para receber informativos e novidades.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.